Os Omni Ô! (002) – Morri! E agora pergunto o que?

Os Omni Ô! (002) -  Morri, Beleza! Agora pergunto o que?

Aee! O episódio 002 está no ar!!

Neste episódio eu (O Richard), e os amigos O Rogério e O , colocamos nossas “cacholas” pra funcionar como se estivéssemos na situação de um recém morto… Aí você me diz: “Recém morto, oi… como assim, é um podcast sobre zumbis?!”, e eu te respondo: “Não é bem por ai amigo, cê tá muito ‘zoero’, mas é que a gente morre e continua vivo, sacou?!”

Pois é você “morreu”, mas está vivo e pode perguntar o que quiser na sua nova vida. Então qual vai ser a pedida?

Alguns detalhes sobre o episódio de hoje:

  • Nós tivemos alguns probleminhas com o som… Experimentamos uma plataforma de gravação diferente do primeiro podcast e a qualidade não está no padrão que gostaríamos. Nossas desculpas… Garantimos que estamos trabalhando pra melhorar. Agradecemos a compreensão (em adiantado).
  • Não perca por nada o final do episódio, fique com a gente até o fim! podem haver surpresas 😉
  • Nem todo o nosso público é espírita, e nós sabemos, logo se algo parecer estranho e/ou novo pra você amigo ouvinte, não hesite em nos perguntar, estaremos felizes em expor o que temos estudado/pesquisado, o que acreditamos e o porquê de acreditarmos 🙂

Caso tenhamos falado algo que você não conhece, ou gostaria de saber mais, deixamos abaixo uma lista (por ordem cronológica) com alguns links com informações extras:

Tem sugestões de temas, sobre esse podcast ou sobre o projeto em geral? Ou alguma pergunta que acha que deveríamos ter feito? Alguma coisa que chamou a sua atenção, ou alguma besteira que falamos? Escreva pra gente!! Nos próximos episódios selecionaremos alguns comentários e e-mails pra discutirmos brevemente.

Você pode comentar aqui no blog, diretamente no nosso e-mail (osomnio.podcast@gmail.com) ou até mesmo pelo twitter  @twitsrichard e .


Chega aê, relaxa e escuta mais um episódio de Os Omni Ô!

NÃO SE ESQUEÇA DE QUE VOCÊ PODE FAZER O DOWNLOAD EM mp3 clicando aqui com o botão direito do mouse na opção “salvar como“!!

Se quiser ouvir do site, é só dar o play aqui em baixo ó:

12 Respostas para “Os Omni Ô! (002) – Morri! E agora pergunto o que?

  1. Esse assunto sobre o que perguntaríamos na condição de desencarnado para mim é particulamente muito intetessante…me lembro que em várias situações da minha vida tive várias dúvidas sobre diferentes assuntos e em muitos momentos disse pra mim mesma ” isso eu não posso esquecer de perguntar quando chegar no plano espiritual…será que eles poderão me responder?” … pena que não fiz uma lista…acho que vou começar a fazer uma à partir de agora kkkkkkk… eu faria também essas perguntas com relação aos nossos relacionamentos aqui na terra, ou seja, por que pessoas específicas vieram ao nosso convívio…qual era a minha missão ou a missão dessas pessoas que conviveram conosco, etc…eu perguntaria sobre minha “alma gêmea ” ! A gente sabe que o sentido de alma gêmea para o espiritismo é diferente desse que a gente impõe aqui na terra (Aquele no sentido conjugal)…sabemos que nossa alma gêmea pode ser um amigo, um irmão, ou seja, alguém com a qual temos profunda afinidade e simpatia! Eu perguntaria se a conhecí ou se poderia conhecê-la no plano espiritual! Acho que muitas pessoas perguntariam sobre nosso bom e querido universo…ele é infinito? Então quem ou o quê o cria constantemente…o que vai acontecer quando todos espíritos já se encontrarem num estado avançado de evolução (sei que isso vai demorar!! Kkkkk) mas, e ai? O que vai acontecer? Não mais haverá esse trabalho de ajuda ao próximo? Não mais haverá necessidade de provações? Seremos somente espíritos evoluidos num “mundo” , ou sei lá como devo chamar, vivendo em harmonia e pronto! Sem mais objetivos a atingir…sem mais nada pra fazer?? Caaaaraca, tô surtando aqui! Kkkkkkkkkkk melhor deixar as coisas acontecerem cada uma na hora certa neh! Poxa, valeu demais ter ouvido esse episódio…espero poder acompanhar e interagir sempre que possível…parabéns pelo belíssimo trabalho galera…uma estrela se acendeu em meu coraçao! Muito feliz!! Até mais!!

    Curtir

  2. Muito legal! Mas não fiquei muito convencida de que vocês perguntariam primeiramente sobre coisas científicas ou históricas. 🙂 Pelo visto nenhum de vocês tem quem dependa de vocês aqui na Terra. Sugiro que vocês façam um podcast com esse mesmo tema quando todos forem papais. 🙂 É fácil falar quando a saudade e o sendo de responsabilidade não estão nos pressionando. Imaginem desencarnar de uma hora para outra como sugeriram… E se fosse seu dia de buscar o filho na escola, se sua mulher viajou e ele não tivesse ninguém com quem ficar… Se fosse um momento de desafio que sua família estivesse passando… A gente confia em Deus, mas não quer dizer que não se preocupe, que não perguntaria. 🙂 Eu creio que todos perguntam sobre aqueles que amam e que ficaram por aqui. Por mais conhecimento que tenhamos do mundo espiritual, por maior que seja a nossa fé, ainda temos questões pessoais fortes que nos ligam ao plano material. Sem falar que vocês imaginam que vão estar rodeados de gente que tem um conhecimento profundo de tudo. Eu acho que não chego tão longe… (risos).

    Eu sempre tive curiosidade de saber como seria a vida no plano espiritual contada por um personagem da área de exatas, assim como André Luiz relatou detalhes do ponto de vista médico. Desde que li o primeiro livro dele (não foi Nosso Lar, foi Missionários da Luz) tive essa curiosidade. Não que eu entenda alguma coisa de física etc. Só curiosidade mesmo.

    Devo confessar que também pensei no “bônus hora” quando foi citada a questão da propriedade privada. Não por achar que ele compre alguma coisa. Pode não haver propriedade privada, mas existe certa organização baseada na meritocracia. Sem falar que nem todos podem(estão aptos a) ser(em) cidadãos de Nosso Lar (ou “cidades” semelhantes), por exemplo. Ou seja, não é privado, mas também não é para todos num dado momento. É para os que fazem por merecer. Aliás, para mim, seja aqui ou lá, tudo é emprestado. De Deus. 🙂

    Mas eu também ia querer saber sobre a localização das cidades espirituais e tentar entender como as regiões, das inferiores as mais elevadas, estão localizadas. Claro que não ia conseguir! 🙂

    Sobre fatos históricos, eu não tenho tanta curiosidade quanto ao tempo de Jesus. Acho que eu devo ter vivido por lá…(risos). Aí, se fosse fazer esse retorno como vocês propuseram, ia ser como Ró falou: em primeira pessoa (ia me ver jogando pedra na cruz ou absolvendo Barrabás). Tenho algumas curiosidades sobre interpretações dos ensinamentos do Cristo. Sobre os livros dos apóstolos. Os sonhos de João. Ia querer também ver uma versão mais fidedigna da Bíblia (acho que ia ter de aprender grego – ou relembrar). Mas os tempos do nascimento do Espiritismo eu gostaria de observar. E Joana D’arc também é figura que me desperta curiosidade. Assim como os fatos da 2a. Guerra e a questão do racismo e as lutas pela igualdade até o século passado. Ia querer também entender a questão das diversas religiões, principalmente o amparo às mulheres (de qualquer idade) em países fundamentalistas islâmicos. Encarnar mulher em alguns países hoje é um verdadeiro ato de coragem.

    Ia querer também saber sobre os índios. Eu particularmente acho que não devemos privar esses povos do conhecimento. Não sei, mas acho que insistir que vivam como sempre viveram não é a melhor forma. Mesmo porque já não podem mais ser nômades. Deve haver outras formas de preservar suas crenças e cultura.

    Nossa! Acho que já escrevi bastante. 🙂 Bom… Parabéns! Gostei muito! E Richard, pare de comer bacon. Ou pelo menos diminua. Se você comer metade do que come hoje (seja lá que quantidade for) vai ser melhor que parar só nos últimos cinco anos – acho que você ainda vai viver muito! :). Até!

    Curtir

  3. Nossa, minha primeira preocupação seria como eu viveria longe das pessoas que eu amo, no caso meus pais e familiares…e essas perguntas sobre passagens históricas que vcs fizeram, eu faria só depooooois…rs. Também iria querer muuuuuuuuuuito conhecer meu anjo da guarda e conversar com ele sobre coisas que aconteceram e acontecem mto comigo, saber o porquê disso e saber o porquê eu escolhi a família na qual encarnei da última vez…podemos sugerir futuros temas?

    Curtir

  4. Galera, parabéns pela iniciativa!

    Minha primeira pergunta seria: Se depois que Adão e Eva foram expulsos do Éden e Caim matou Abel, como surge tanta gente e tantas tribos? Deus abriu uma cerâmica?

    Curtir

  5. Gente… Gostei muito…. Ri muito no final… Zé você teve respostas criativas… Rogério, gostei muito da vitrine e da edição.. Richard as perguntas ficaram bem interessante….mas gostei mesmo foi do anjo….kkkkkk……Entendi melhor a vitrine depois que escutei…Abraços….

    Curtir

  6. Pensando em tudo isso as perguntas pululam na mente:

    1 – O universo tem mesmo 42 bilhões de anos luz?
    2 – Existem universos paralelos?
    3 – Nós somos visitados por seres de outros planetas apenas por curiosidade deles? Em conhecer nosso sistema de vida e coisas do tipo?
    4 – Queria conhecer a biblioteca de Alexandria e ter acesso aos pergaminhos de Hiparco…
    5 – Ter acesso a uma mídia que seja sobre as construções das pirâmides.
    6 – Ter acesso a uma mídia sobre o naufrágio de Atlântida.
    7 – Em outro planeta (em qualquer galáxia que seja) parecido relativamente (e materialmente) com a Terra, e tendo mais ou menos a mesma idade da Terra, como vivem as pessoas? Qual é o nível de evolução dos seres habitantes?
    8 – Tem McDonald’s no plano espiritual?
    9 – Em laboratórios espirituais, como se procede o encolhimento do perispírito para o seu renascimento?
    10 – Queria estar na cena, quando Fred Mercury compôs Bohemian Rhapsody…
    11 – Queria mais ainda estar presente no studio Abbey Road em 1973 para ver “ao vivo” Clare Torry cantando “The great gig in the sky”

    vamos parar por aqui, senão vai ocupar muito espaço….

    Valeu galera… ótimo podcast…

    Curtir

Deixe um comentário