Os Omni Ô! (003) – Cenas de uma Lembrança

Vitrine OOÔ! 003

Aee pessoal!! O episódio 003 está no ar!!

Nesta edição de Os Omni Ô! nós, os “Omni” de sempre (O Richard, O Rogério e O ) e um convidado especial nosso, O grande Diguinho, iremos falar de uma maravilha musical da banda Dream Theater chamada Metropolis Part II – Scenes From a Memory (Metropolis parte II – Cenas de uma Lembrança)… Amigos, acreditem quando é pra ser Omni é pra ser de tudo mesmo… Vamos analisar juntos a belíssima história do personagem Nicholas narrado pelo talento musical sem igual dessa banda novaiorquina.

Vem com a gente enquanto viajamos num universo de acordes, arranjos e vozes que se harmonizam lindamente só pra tocar pra gente uma incrível história. Você vai conhecer mais sobre o que é um álbum conceitual e a história de Scenes From a Memory, desde a produção até o deep meaning (sentido profundo) do conto desenvolvido pelo álbum…

Alguns detalhes sobre o episódio de hoje:

  • A leitura de emails e os comentários dos comentários está no finalzinho do episódio, não perca!
  • Nem todo o nosso público é espírita, e nós sabemos, logo se algo parecer estranho e/ou novo pra você amigo ouvinte, não hesite em nos perguntar, estaremos felizes em expor o que temos estudado/pesquisado, o que acreditamos e o porquê de acreditarmos 🙂

Caso tenhamos falado algo que você não conhece, ou gostaria de saber mais, deixamos abaixo uma lista (por ordem cronológica) com alguns links com informações extras:

Tem sugestões de temas, sobre esse podcast ou sobre o projeto em geral? Ou alguma pergunta que acha que deveríamos ter feito? Alguma coisa que chamou a sua atenção, ou alguma besteira que falamos? Escreva pra gente!! Nos próximos episódios selecionaremos alguns comentários e e-mails pra discutirmos brevemente.

Você pode comentar aqui no blog, diretamente no nosso e-mail (osomnio.podcast@gmail.com) ou até mesmo pelo twitter  @twitsrichard e .


Chega aê, senta aí, relaxa e escuta esse papo bom sobre musica boa em mais um episódio de Os Omni Ô🙂

NÃO SE ESQUEÇA DE QUE VOCÊ PODE FAZER O DOWLOAD EM MP3 clicando aqui com o botão direito do mouse na opção “salvar como!!

3 Respostas para “Os Omni Ô! (003) – Cenas de uma Lembrança

  1. Olá pessoal! Vou fazer um comentário geral aqui, que vale também para os demais posts. Parabenizo total vocês pela iniciativa de criarem a ideia e executarem o podcast. Precisamos de canais assim, cuja informação flui de maneira agradável e livre, mas ao mesmo tempo, profunda. Fico mais contente ainda pela presença de um ex-aluno, José Magalhães. Parabéns e Grande abraço a todos… Zé, Rogério e Richard.

    Paulo Irineu

    Curtir

  2. É impressionante como nos escutamos uma musica e e não a ouvimos, na sua integra e não paramos para avaliar o perfil psicológico emocional da musica e do compositor. A letra da musica é linda e o processo dele entrar e sair da terapia e do transe que ele entra.é fantástico, principalmente este trecho “Before the leaves have fallen
    Before we lock the doors
    There must be a third and last dance
    This one will last forever

    Curtir

  3. Confesso que, em um primeiro momento, achei viagem a ligação entre Dream Theatre e o período evolutivo da terra. Com a explicação, fez bastante sentido 🙂

    Curtir

Deixe um comentário