Os Omni Ô! (014) – Sentir, Saber, Saborear

Vitirne OOÔ! 014

Aeeeeê pessoal!! Depois da quase longa pause finalmente o Episódio 014 está no ar!!!

Imagine se você pudesse colocar num armário imaginário tudo o que você aprendeu na escola! Agora responda sinceramente: quantas vezes você abre esse armário por dia? E o quanto foi prazeroso encher esse armário? Acredito que a maioria dos jovens de hoje (e os de ontem) vai responder que esse armário é aberto poucas vezes e que na verdade foi muito bom fechar as suas portas. Pois bem, isso é o reflexo de um modelo educacional ultrapassado, mas usado na maioria das escolas brasileiras. Nesse episódio, nós discutimos o documentário “Quando Sinto que Já Sei“, e falamos de um futuro em que ir para a escola seria tão bom, que viraria programa de final de semana e feriado. Oxalá, os armários de nossos netos (e filhos) fiquem abarrotados, abertos e preenchidos com conhecimento e felicidade.

Por uma educação mais feliz, manda ver no botão do play.

DOWNLOAD do arquivo (clique com o botão direito do mouse, e depois na opção “salvar como”)

Neste episódio participaram:

Links complementares:

*Clique aqui para ampliar a arte da vitrine

Sigam-nos os bons!

Facebook Facebook fan page: facebook.com/osomnio

Twitter Twitter: @osomnio

Feeds Feed: feeds.feedburner.com/OsOmniO

E-mail E-mail: o3@osomnio.com.br

* Você pode comentar o episódio também diretamente aqui no blog, lá embaixo no fim do post!

6 Respostas para “Os Omni Ô! (014) – Sentir, Saber, Saborear

  1. Que documentário e comentários maravilhosos. Muito obrigado por me colocar em contato com tais discussões que eu já não pensava por algum tempo. Parabéns ai galera.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Saudades, longas ferias…Muito bom este tema .Sempre fui muito preocupada com “educaçao”em todos os sentidos. Ser mae do Rchard nao é facil #se é que me fiz entender .Falando sério sou tao otimista quanto voces e acredito na mudança do modelo de educaçao no Brasil, que sera lento porem gradual. Existem pessoas com grande capacidade e estao espalhadas por ai afora e já fazem a diferença.OS OMNIÔ sao prova disto. Parabens meninos, agradeço em nome dos meus futuros netos.E que nao demorem muito “os netos”

    Curtido por 1 pessoa

  3. Aleluia! que bom que vocês voltaram amei! Senti a falta de ouvir vocês. Desejo que tenham um ótimo 2º semestre. José parabéns pelo termino da sua Tese. Estarei rezando para que você seja bem sucedido na sua defesa. Sei que o será, pelo seu esforço e dedicação. Richard adorei saber que você ficou 9 dias no mar, é meu sonho, eu gostaria de ficar pelo menos um mês, penso que este entre aspas ‘estes solitários passeios rende grandes reflexões e auto conhecimento..Rogério parabéns pelo Pietro e aproveita bastante este período porque passa muito rápido. Eu sempre falo que de Bebes temos que aproveitar até as trocadas de fraldas cheias. Quanto aos professores teriam que ser “O ponto de luz entre a ignorância do saber (escuridão) e o saber,(a luz). O filme Divergente é bom assisti 2 vezes e fala desta questão do outro escolher para você, de acordo com a sua vocação e sentimento, o ruim depois você não pode voltar atrás. O filme de Charles Chaplin de 1936 chamado Tempos Modernos também fala d da massificação das pessoas, e tem sempre alguém que foge do padrão, mostrando a nossa individualização.Muito bom. Parabéns meninos por voltarem. Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário