Soluções sustentáveis: ciclovias holandesas

Diz a lenda que quando os americanos começaram a intensificar seu programa espacial, e os astronautas precisavam fazer inúmeras anotações para relatórios, a NASA investiu milhões no projeto de uma caneta que escrevesse na falta de gravidade; os russos, por sua vez, levaram lápis!

É só uma lenda, de fato, como se pode confirmar aqui e aqui. Mas que nos leva a refletir que soluções simples (não simplórias) podem resolver problemas complexos, desde que ela resolva mais de um problema.

É o que nos mostra o vídeo abaixo de Joni Hoppen sobre a história das ciclovias holandesas.

——————————————–

Estou anexando ao post, o comentário do professor Paulo Irineu:

Olá Rogério, muito bom o vídeo, mas creio que faltou um aspecto importante que o pesquisador não poderia ter deixado de citar. O movimento holandês PROVOS, um dos pioneiros da contracultura européia e o verdadeiro responsável pelo ativismo em prol de uma série de questões sociais. Foram os primeiros a reclamar contra o uso abusivo de automóveis e outras coisas. Leia o texto abaixo e você vai entender porque esta omissão é grave:

http://paginacultural.com.br/autores/a-revolta-provos/

Anúncios

2 Respostas para “Soluções sustentáveis: ciclovias holandesas

  1. Olá Rogério, muito bom o vídeo, mas creio que faltou um aspecto importante que o pesquisador não poderia ter deixado de citar. O movimento holandês PROVOS, um dos pioneiros da contracultura européia e o verdadeiro responsável pelo ativismo em prol de uma série de questões sociais. Foram os primeiros a reclamar contra o uso abusivo de automóveis e outras coisas. Leia o texto abaixo e você vai entender porque esta omissão é grave:
    http://paginacultural.com.br/autores/a-revolta-provos/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s