Os Omni Ô! (017) – É Proibido Educar!

Aeeeeê pessoal!! O Episódio 017 está no ar!!!

É isso aí galera, nós estamos de volta para o futuro do pretérito do composto do indicativo! HA HA, finalmente usei meu conhecimento dos tempos verbais (confirmei com o Google primeiro), minha professora de português estava certa, SQN!!! Aprendi tanta coisa que nunca vou usar na vida, que chego a pensar: quanto da minha educação é mérito da escola efetivamente? A escola está ajudando ou atrapalhando a educação de crianças e jovens? No episódio de hoje discutiremos esses e outros questionamentos sob o viés dos OOÔ’s e do documentário/filme A Educação Proibida.

Não se acanhe e mande ver no botão do play 🙂

DOWNLOAD do arquivo (clique com o botão direito do mouse, e depois na opção “salvar como”)

Neste episódio participaram:

Links relevantes:

Links complementares:

*Clique aqui para ampliar a arte da vitrine

Sigam-nos os bons!

Facebook Facebook fan page: facebook.com/osomnio

Twitter Twitter: @osomnio

Feeds Feed: feeds.feedburner.com/OsOmniO

E-mail E-mail: o3@osomnio.com.br

* Você pode comentar o episódio também diretamente aqui no blog, lá embaixo no fim do post!

Anúncios

2 Respostas para “Os Omni Ô! (017) – É Proibido Educar!

  1. Como sempre, excelente podcast!!! Temas relacionados à educação me interessam muito e achei muito legal os aspectos q vcs discutiram. Sobre a necessidade de transformações na educação, acho um tema muito importante ao qual tem se dado pouca importância. Mas vejo tbm o quão difícil é fazer essas mudanças ocorrerem. Em uma das escolas onde trabalho temos uma feira de ciências muito bacana, na qual os alunos se envolvem e se dedicam muito na pesquisa e elaboração de trabalhos de temas que são do seu interesse. Esse ano um familiar de um aluno proibiu o mesmo de apresentar o trabalho, pois ele apresentaria um teatro em que se fantasiaria de curinga, ameaçando processar a escola por estar fazendo apologia ao crime! Foi um episódio lastimável para todos da escola, que demonstra que as barreiras a serem transpostas para que essa transformação na educação ocorra vão muito além do que imaginamos. Ver alunos chorando por não poderem mostrar seu talento, se expressar, isso é algo que eu jamais imaginei presenciar em minha carreira docente. Que nós possamos em nossas práticas lutar contra essas atitudes antieducativas…

    Curtir

  2. Ola meninos, entao…esta questao da educacao é muito complexa, vamos acreditar que a evolucao se faz lenta e na educacao é mais lenta ainda, as vezes me desespero.Obrigada pelas ideias amei…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s