Os Omni Ô! (010) – All Hail Pink Floyd

Vitrine OOÔ! 010

Aeeeeê pessoal!! Episódio 010 no ar!!!

Em 2015, o Pink Floyd completará meio século de existência e seu mais novo disco, “The Endless River” (e segundo os caras, o último – de novo!), foi lançado na primeira semana de novembro de 2014. Nós do Os Omni Ô! não poderíamos perder a oportunidade de homenagear essa banda que é um milestone (marco milhário) do rock mundial.

Obs.: Não fizemos a leitura de e-mails dessa vez… sabe como é que é, né… fim de ano… festas… família… e tals… mas não deixe de ouvir até o final, pois o Richard deixou uma palhinha de seu talento! =P

DOWNLOAD do arquivo (clique com o botão direito do mouse, e depois na opção “salvar como”)

Neste episódio participaram:

Links e Livros citados:

Sigam-nos os bons!

Facebook Facebook fan page: facebook.com/osomnio

Twitter Twitter: @osomnio

Feeds Feed: feeds.feedburner.com/OsOmniO

E-mail E-mail: o3@osomnio.com.br

* Você pode comentar o episódio diretamente aqui no blog, lá embaixo no fim do post!

Presentinho para quem lê (ou vê) o post até o final:

The Pipers Os Omni Ô!

 CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Anúncios

5 Respostas para “Os Omni Ô! (010) – All Hail Pink Floyd

  1. Comentário 02 – Em novembro de 2014, logo após o lançamento de “The Endless River”, entrei no site letras.mus para conhecer a letra de “Louder Than Words” e resolvi fazer um comentário sobre a banda, fan que sou desde os primórdios de sempre…. Segue abaixo um ctrl V deste comentário, mas antes queria expressar meu “parecer” sobre este podcast: Ví somente hoje (atrasado hein!) 29/11/15… e digo… Gostei… é!!! Alguns comentários pertinentes, outros nem tanto, alguns assuntos polêmicos, nenhum comentário sobre o álbum “Wish You Were Here”, nenhum comentário sobre o álbum “Meddle”, nenhum comentário sobre o álbum “Atom Heart Mother” um leve blá blá sobre “The Final Cut”, enfim pra quem se declara “fan” do Floyd como Rogério e cia, faltou conteúdo certo!!!! agora segue o texto supra citado:
    Pink Floyd é único, eterno e profundo. Uma ode às melhores sonoridades que despertam a mais profunda sensibilidade humana. Rock progressivo sem Pink Floyd não seria progressivo. Syd Barrett foi um precursor dessa sonoridade, o que começou a dar forma ao que seria uma das maiores bandas de todos os tempos, mas com sua psicodelia incontida outros assumiram o “acabamento”. Dark Side foi o ápice do progressivo, o mais emblemático disco já lançado em todos os tempos sem dúvida mas, outros tão bons quanto vieram nos presenteando com essa incrível identidade notada nos primeiros acordes de qualquer canção. Como disse Nick Mason em uma entrevista esta semana, este é o último álbum (the endless river), mas o título é pragmático, pois o rio sem fim correrá por todo o sempre e daqui a alguns séculos ou milênios, ainda serão profundos…. Obrigado Waters pelas letras inconfundíveis, obrigado Gilmour pelos solos alucinantes e viajantes, obrigado Richard pela maestria dos teclados absolutamente clássicos e por que não dizer eruditos, obrigado Mason pela simplicidade e profundeza cadenciada de forma incrivelmente didática e, por último obrigado Syd, pelas loucuras, pelo nome da banda, por dar à luz essa que é e sempre será a luz musical que me guia….. #pinkfloydforever

    P.S. Me convidem para o próximo sobre Floyd, Genesis, Yes, ou qualquer banda “psyco progressive” tks…

    Curtir

  2. Pingback: Os Omni Ô! (016) – Mediunidade na Sétima Arte |·

  3. Pessoal, gostei muito do episódio. Agradeço a todos pelo convite para participar. Um papo descontraído, com muita informação e bom humor.
    Grande abraço a todos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s