Nesse último fim de semana, tive o prazer de conhecer pessoalmente a Universidade Livre Pampédia (se você não sabe do que estou falando, dá uma clicada aqui). Fui convidado para lecionar uma aula no sábado pela manhã sobre o professor Ney Lobo, um dos precursores da Pedagogia Espírita e sistematizador de uma Filosofia Espírita da Educação.
Por ser numa chácara, o ambiente é bastante aconchegante, com ares de casa de família, o que é proporcionado não apenas pelo ambiente, mas principalmente pelas pessoas, tanto os funcionários como os alunos. Aliás, os alunos são um caso a parte: todos muito empenhados no curso de pós-graduação em Pedagogia Espírita, e empolgados com as novas ideias ali suscitadas.
Outro ponto interessante é que como a chácara é um tanto distante da cidade de Bragança Paulista (interior de São Paulo), professores e alunos podem se hospedar ali mesmo. E o melhor de tudo isso é poder estender as aulas para outros momentos, como o café da manhã, o almoço, o jantar, e aquele bate-papo maroto antes de ir dormir.
Assim, qualquer lugar vira sala de aula, inclusive um acolhedor quiosque no quintal!
Foi uma experiência muito boa, e digo que vale a pena conhecer a Universidade Livre Pampédia e ficar atento(a), caso seja de seu interesse, nos cursos ali ofertados. Basta acompanhar o blog e a fanpage do pessoal. Na chácara São Cristóvão funcionam também a Associação Brasileira de Pedagogia Espírita e a Editora Comenius.
Eu curti!
Tomei conhecimento desta Universidade através da Sra. Dora Incontri. É a primeira do Brasil, mas tenho certeza que logo surgirão outras,
CurtirCurtido por 1 pessoa